sábado, 19 de fevereiro de 2011

Campanha de Carnaval 2011: A ideia é colocar a mulher como protagonista de sua história.


A campanha de carnaval de 2011 terá como público as mulheres de 15 a 24 anos, especialmente as de menor escolaridade e menor poder aquisitivo. E será dividida em dois momentos: antes e depois das festas. A mensagem pré-carnaval foca a prevenção ao HIV e promove o uso do preservativo. No pós-carnaval, enfatiza-se a necessidade de se realizar o teste de HIV, sífilis e hepatites para quem não se preveniu em qualquer relação sexual, seja com parceiro casual ou fixo. A ideia é colocar a mulher como protagonista de sua história.
O público feminino foi escolhido porque a infecção entre as mulheres está em constante crescimento. Apesar de haver mais casos da doença nos homens, essa diferença diminui ao longo dos anos. O aumento proporcional do número de casos de aids entre as mulheres pode ser observado pela razão de sexos (número de casos em homens dividido pelo número de casos em mulheres). Em 1989, a razão de sexos era de cerca de 6 casos de aids no sexo masculino para cada 1 caso no sexo feminino. Em 2009, chegou a 1,6 caso em homens para cada 1 em mulheres.
Os gestores estaduais e municipais e os coordenadores de instituições parceiras podem solicitar as artes do carnaval para reprodução pelo e-mail: publicidade@aids.gov.br.

Lançamento da campanha: 25 de fevereiro de 2011.

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