terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pela vida de todas nós






 

BRASIL (2010) - [VERSÃO COMPLETA] O Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) produziu este vídeo para mobilizar as mulheres brasileiras à defesa dos direitos de todas as mulheres em escolher se devem ou não levar adiante uma gravidez indesejada. Essa campanha tem por objetivo defender a autonomia das mulheres e evitar as centenas de mortes provocadas por abortos inseguros no país.
Setores ultra-conservadores, a direita e fundamentalistas cristãos (igreja católica e outras) estão intervindo no Congresso Nacional para criar leis que obriguem as mulheres a concluirem qualquer tipo de gravidez, motivada por estupro, que possa provocar a morte da mulher, de anencéfalo etc. Para tanto chegam a propor até o pagamento em dinheiro para a mulher vítima de estupro que leve ao fim a gravidez. Essa proposta absurda tem sio chamada pelos movimentos feministas de BOLSA ESTUPRO.
Os debates no Congresso Nacional, monopolizados, por esses grupos extremistas, mostram o quão violento e dominador é o machismo e o fundamentalismo religioso.
É importante mobilizar as mulheres. Mobilizadas e conscientes de seus direitos, podem produzir mudanças políticas e legais no país.
Mais informações podem ser obtidas no site criado pelo Cfemea para essa campanha: portodasnos.blogspot.com
Este vídeo foi produzido em agosto de 2010 pela ILLUMINATTI - illuminatifilmes.com

com o patrocínio da

HEINRICH BÖLL STIFTUNG

e com o apoio de

-Safe Abortion Action Fund

-Ford Foundation

-WHC


Agradecimentos ao

-Fórum de Mulheres Negras do Distrito Federal

-Associação Lésbica de Brasília (Coturno de Vênus)

-Fórum de Mulheres do Distrito Federal



CFEMEA - 2010 - Brasil - cfemea.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário