terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lançamento do filme - Sagrada Terra Especulada, a Luta Contra o Setor Noroeste.




Lançamento do filme - Sagrada Terra Especulada, a Luta Contra o Setor Noroeste.

*dica de Helson Ferreira
O Filme narra um período de lutas contra o Setor Noroeste, bairro de alto luxo construído pela especulação imobiliária do Distrito Federal. Tendo como enfoque a luta realizada desde o a Reserva Indígena Santuário dos Pajés, o filme traça a ação da mídia, políticos, empresários, especuladores e burocratas: todos a serviço do lucro/segregação. Do outro lado, apresenta a ação de movimentos populares em uma incansável e também vitoriosa luta contra estes podres poderes. Produzido pelo Centro de Mídia Independente, o lançamento ocorre no período em que as ações do Movimento Fora Arruda e Toda a Máfia completam um ano. Tem saudades do Arruda? do Paulo Octávio? Ivelise Longhi? Das mentiras do Correio? Participe do lançamento desde vídeo e relembre também da necessidade de continuar lutando!

Lançamento do Filme Sagrada Terra Especulada

Fonte: CMI

Por cmi-brasília 30/11/2010

O documentário Sagrada Terra Especulada - A luta contra o Setor Noroeste, produção do CMI-Brasília está com a estréia confirmada para dia 3 de dezembro, próxima sexta feira.

O local da estréia será a central de vendas do Setor Noroeste, localizada no eixinho L, na 208 Norte. O horário é às 20hs.
Essa é mais uma ação dos moradores e moradoras de Brasília que não aceitam a política de ordenamento urbano feita pelos governos do Distrito Federal, históricamente aliados às construtoras e imobiliárias, nacionais e internacionais, e que alimenta o bolso dos Especuladores, criando na maioria das vezes problemas irreparáveis ao bem estar e a saúde dos moradores da Cidade. Não existe défcit habitacional na faixa de consumidores à qual o projeto Noroeste é voltado.
As obras do noroeste já estão fazendo um estrago enorme na última área de cerrado nativo do plano piloto. E a situação das comunidades indígenas, que era uma condicionante a ser cumprida antes do início das obras, ainda não foi definida.
Essa é a história do rolo compressor dos Barões do concreto, contra as leis, contra a natureza, contra a cultura ancestral, contra a Vida!
Venha participar desse ato de insubimissão de quem não aceita mais o desrespeito por parte dos Governos e Empresários.
Brasília não precisa do Noroeste!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário