terça-feira, 5 de outubro de 2010

Censura eu também, Folha!

Meninos Super-Poderosos:

Em uma rota anárquica de insurgências dois irmãos, Lino e Mario Bocchini, desenvolveram uma bricolagem satírica virtual, uma paródia política do jornal Folha de São Paulo; de sua propalada "idiossincrasia" "imparcialidade"; de sua verve democrática, exaustivamente reivindicada nos editoriais, manchetes e blá, blá blá. O empreendimento dos meninos que anunciam, denunciam, deslindam o ranço do PIG entranhado nas linhas enviesadas do jornal desencadeou uma ação fascista do jornal, que merece ser reverberada além dos ecos, outdoors virtuais e ganhar território nas discussões do cotidiano, nas trocas, impressões orgânicas sobre o jornalismo político brasileiro.
O site Falha de S. Paulo foi alvo da folha que não só desprezou a manifestação humorística dos irmãos, como obteve uma liminar que apresentava/apontava caminhos nada libertários, como por exemplo: a retirada do conteúdo do site ou uma multa de mil reais por dia para os irmãos super-poderosos.
Abaixo reproduzo partes dos conteúdos do efêmero, querido e estratégico site.
Meninxs, divulguemos!




Mais informações no Boteco Sujo e em outro domínio da Falha de São Paulo, que não é da propriedade dos irmãos.
Informação pipocando, conhecimento comungado parece que os rastros da democracia, da amizade continuam maculando os prontuários dos grandes gabinetes da imprensa.

Um comentário:

  1. É, eu me lembrei agora que havia lido q esse jornal emprestava suas Kombis ao DOPS para fazer abordagens relâmpago. Fiquei na dúvida na época, mas as peças parecem se encaixar.

    ResponderExcluir