quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mostra de Animação da Diversidade Sexual chega a SP e RJ



Fonte: Mix Brasil

Nos próximos dias Rio de Janeiro e São Paulo vão receber a segunda edição da Íris - Mostra Internacional de Animação da Diversidade Sexual, que ao todo conta com 60 filmes em sua programação. As produções, entre micros e curtas metragens, são oriundas de 24 países e foram divididos em 8 programas, sendo cinco competitivos.

Um deles é Boy Boy Boys, que trata do universo masculino. Já o programa Mulheres Super Poderosas é composto por produções que focam em mulheres homoafetivas. Outro é o Coisas de Diva, que exibirá animações de conteúdo "transanimado".
A lista fica completa com três especiais: um deles dedicado a David Jones, o artista xerox, que utiliza a técnica de animação stopmotion com cópias, recortes e colagens de fotografias homoerótica; outro inspirado no trabalho do ilustrador Alan Nóbrega, que também participa de um bate-papo. As melhores animações exibidas durante a edição 2009 da Íris também ganharam um programa especial.
O Mix destaca alguns trabalhos que serão exibidos este ano. Um deles é "Não pise a grama", que conta a história real de J.C., que viciou-se em sexo no Aterro do Flamengo por 11 anos. Outro é o belga "Je te pardonne", no qual dois fortões discutem, lutam, mas depois se perdoam.
Gostou? Então concorra a um dos 60 pares de ingressos que o Mix vai sortear, sendo 30 pares para cada cidade. Para participar da promoção envie e-mail com "Mostra Íris" no campo Assunto para irving@mixbrasil.com.br. Não esqueça de informar em qual cidade você quer curtir o festival.

Íris - Mostra Internacional de Animação da Diversidade Sexual

Rio de Janeiro

De 15 a 19 de setembro

Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241)

Sessões das 18h às 20h30 (nos dias 15, 16 e 17) e das 15h30 às 20h30 (nos dias 18 e 19)



São Paulo

De 24 a 30 de setembro

Reserva Cultural (Av. Paulista, 900)

Sessões às 20h e 21h30 (entre os dias 24 e 29) e às 13h e 21h30 (no dia 30)



Mais informações: www.mostrairis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário