terça-feira, 13 de julho de 2010

41 animais resgatados: precisamos da sua ajuda !



Fonte: ProAnima

41 animais resgatados: precisamos da sua ajuda !

Uma ação conjunta da ProAnima e IBAMA resultou na apreensão de animais vítimas de um caso grave de maus tratos.

No total foram apreendidos 41 ANIMAIS.

A ProAnima recebeu esses animais como fiel depositária, em um caso que parece se constituir como de "coleção de animais", ( animal hoarding). São 25 gatos, 15 cães e 1 coelho. Os animais apresentam sarna, dermatites, rinotraqueíte, desnutrição, erlichiose, conjuntivite, verminoses. Todos os animais estão em tratamento para condições diversas. O coelho passa bem.
A maioria dos gatos vivia em gaiolas pequenas, sem ver a luz do sol. Muitos estavam doentes, com sarna, rinotraqueíte, etc. Os cães viviam dentro de canis úmidos e sujos e não saíam de lá pra nada. O cão que estava internado em estado grave (Edinho) teve alta mas precisa com urgência de lar temporário.

A maior parte dos animais está em lares provisórios e precisam ser remanejados.

.: DÊ UM LAR A UM OU MAIS DESTES ANIMAIS -- MESMO QUE TEMPORARIAMENTE.Precisamos com URGÊNCIA de lares (temporários ou permanentes) para 11 cães, sendo 4 filhotes, e 19 gatos.

Acesse aqui as fotos e descrições dos animais.

* Se você pode receber os animais permanentemente, será um fiel depositário. Fiéis depositários são pessoas que assumirão o cuidado dos animais (ajudaremos na medida de nossas possibilidades), mediante termo assinado junto às autoridades, responsabilizando-se pelo bem-estar físico e emocional dos animais e prestando contas às autoridades sobre os mesmos. Estas não são adoções comuns. Os animais não poderão ser adotados permanentemente até que haja uma decisão da Justiça quanto ao destino deles.
Se, você não pode receber um animal como fiel depositário, porque não pode ficar com ele para sempre ou porque não pode arcar com as despesas, você pode ser LAR TEMPORÁRIO, abrigando um animal por tempo limitado . A ProAnima cobrirá todas as despesas ou parte delas, a combinar, caso a caso.
os animais que precisam de lar são:Cães, machos e fêmeas, adultos, sem raça definida, porte médio a pequeno (não minúsculo)

Cães, machos e fêmeas, filhotes, porte médio

Gatos, machos e fêmeas, sem raça definida, persas, ou siameses.

DOAÇÕES DE MANTIMENTOS: Vibramicina ou Doxiciclina (farmácia humana ou veterinária)

organnact pro-imunodog (veterinária)
comprimidos ascaridil infantil
vitamina E
complexo B
pomada oftámica Optimune (veterinária)
Colírio Cetrolac (farmácia humana)
Pomada BandVet
Rifocina
gaze
Esparadrapo
Fraldas
Toalhas de banho

Também precisamos de pessoas para ajudar com o transporte de animais para os veterinários (ou veterinários para os animais), de suprimentos para os lares temporários e mesmo de documentos. Pessoas que possam ajudar com qualquer coisa devem enviar email para proanima@proanima.org.br com AUXÍLIO ANIMAIS APRENDIDOS na linha de assunto.

DOAÇÕES EM DINHEIRO: Doações em qualquer valor são benvidas-- entendemos que esta é uma época apertada para todos. Sua generosidade não será julgada pelo valor e sim apreciada pela sua intenção de ajudar!Precisamos de Recursos FINANCEIROS para despesas com veterinários, hemogramas, ressarcimento da ração já adquirida (R$ 1800,00), 25 doses de vacína quíntupla para gatos; 40 doses de vacina anti-rábica (gatos e cães ), 23 doses de vacina óctupla para cães (os filhotes tomam 3 doses).

Se você pode fazer uma doação para ajudar com os cuidados a estes animais, mande sua contribuição para a conta:

Assoc Prot dos Animais do DFBanco do BrasilAgência: 3603-XConta corrente: 23383-8CNPJ: 05.992.115/0001-23

Após o depósito, envie um e-mail para proanima@proanima.org.br com o assunto: AUXÍLIO ANIMAIS APREENDIDOS.

Ou faça uma doação através do PagSeguro:

A ProAnima agradece a TODAS as generosas contribuições do público e à Schering-Plough ( em em particular à sua representante, Dra Aline Brust) pela doação de medicamentos, à loja Doce Faro e à dr. Gabriela pelos banhos e coletas de sangue, e às nossas clínicas parceiras.

Precisamos da colaboração de todos nessa que foi a maior apreensão da história da ProAnima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário